GELADO PROTEICO

Adoram gelados e estão com uma vontade louca de doces? Esta receita é perfeita para vocês, pois podem comer gelado sem culpa, e de forma tão simples e rápida! Como já vos dissemos aquando da receita do gelado de banana, que podem ver aqui, esta receita é super versátil, pois as combinações são imensas, já que podem fazer gelado com qualquer fruta, basta que a congelem previamente. A receita de hoje traz algo de diferente: proteína, que obviamente dá um sabor um pouco mais doce ao gelado. Esta pode ser uma boa opção pós-treino, por exemplo.

INGREDIENTES:

  • 2 bananas maduras congeladas;
  • Bebida vegetal, a gosto;
  • 1/2 scoop de whey.
PREPARAÇÃO:
  1. Retirar as bananas do congelador e colocar dentro da liquidificadora durante cerca de 10-15 minutos, para descongelarem um pouco.
  2. Triturar as bananas, adicionando bebida vegetal para que seja mais fácil.
  3. Acrescentar a whey e continuar a triturar até obter uma massa homogénea.
Aqui ficam alguns exemplos:
  • Gelado proteico de banana e chocolate-noz
Para este gelado, usei 2 bananas congelada, bebida de amêndoa da Alpro e 1/2 scoop de whey de chocolate-noz da Myprotein, mas podem usar qualquer outro sabor à vossa escolha. Este ficou mesmo com sabor a noz e não tanto chocolate. Se pretenderem que o sabor seja mais intenso, podem adicionar 1 scoop de whey, o que levará a que o gelado adquira um tom mais de chocolate, o que não aconteceu por ser uma quantidade reduzida. Este foi o meu gelado favorito até agora, pois ficou com a consistência perfeita e com um sabor muito agradável, realmente a fazer lembrar um verdadeira gelado de noz!


  • Gelado proteico de frutos vermelhos e chocolate-caramelo
Para este gelado, usei 1 banana congelada, frutos vermelhos congelados, bebida de amêndoa da Alpro e 1/2 scoop de whey chocolate-caramelo da Prozis. Como os frutos vermelhos têm um sabor ácido, a banana permite que o gelado adquira um sabor mais doce, o que também acontece ao juntar whey.




Depois, é só retirar da liquidificadora e colocar numa taça, juntando os toppings que pretenderem, como granola, frutos secos, pepitas de cacau cru, ou outros. Podem comer imediatamente a seguir, ou se acharem necessário, colocar mais um pouco no congelador.

Sem comentários:

Enviar um comentário

PRODUTOS PROZIS #21

Os Cocoa-Caramel-Peanut Mini Muffins são muito bons e fofinhos. Contudo, na foto ilustrativa parecem ter topping de amendoim e não têm; ...